InfoBio Social

Atualmente torna-se um marco muito importante a prática da Responsabilidade Social pelas empresas, entidades e até mesmo pessoas físicas. Não só as organizações, mas os indivíduos começam a agir para tornar a sociedade brasileira mais digna e justa. Este parece ser não um modismo, mas um fenômeno humanista que veio para ficar. 

Não se trata de uma atividade separada do negócio da empresa, mas de uma nova forma de gestão empresarial, onde existe um compromisso da empresa em relação à sociedade. Compreendendo-se que o seu papel vai muito além da obtenção de lucro. 

A Responsabilidade Social começa na própria empresa, na busca contínua do bem-estar de seus funcionários e dependentes, além de incentivar e investir no crescimento pessoal, profissional e social de seus membros. Não se trata apenas de ajuda, o comportamento ético e a transparência no trato de todas as questões que envolvem a empresa e que influenciam direta ou indiretamente a sociedade de uma forma geral, também fazem parte da responsabilidade social. 

O conceito de empresa cidadã está deixando de ser uma filosofia que conduz à prática freqüente de ações socialmente responsáveis, tornando-se um dever. Nesse sentido, a InfobioJr pretende estabelecer-se como pioneira não só na realização de atividades sociais, mas também na elaboração de políticas internas que se atentem a esses valores, sendo uma das primeiras empresas juniores a oferecer serviços gratuitos na área de informática à comunidade externa. 

 

Período de inscrições encerrado. 

Estamos analizando as instituições que se cadastraram, e em breve entraremos em contato para divulgar os resultados.